Uma vez escrevi uma matéria para a revista Zumm, aqui de Ribeirão Preto, sobre a TPM (tensão pré menstrual) e como os hormônios influenciam as mulheres. Algumas sofrem muito com as oscilações hormonais (hoje tô um doce, amanhã tô uma onça! Né??) e precisam mesmo de ajuda para esse tipo de problema, pois suas vidas viram um inferno – briga com o marido, xingamento no trânsito, choro sem motivo, entre outros sintomas de que os hormônios estão ali, agindo no organismo.

Vira e mexe saem estudos sobre o que os hormônios femininos causam no comportamento das mulheres – suas escolhas, desejos e preferências. Quem nunca agiu diferente quando estava de TPM?

Ciclo hormonal

Vamos ver então 5 exemplos de como os hormônios influenciam as mulheres:

  1. Muita (ou pouca) vontade de transar: De acordo com um estudo recente, os níveis de progesterona e estrogênio (dois principais hormônios femininos) é que determinam a motivação sexual. Pesquisadores descobriram que o estrogênio aumenta o desejo de transar nas mulheres, enquanto a progesterona diminui.
  2. Atração por homens “afeminados”: Calma, não é tesão por gays ou metrossexuais, mas as mulheres que tomam pílulas anticoncepcional, segundo estudos britânicos, têm atração é por homens com rostos angelicais e delicados.
  3. Mudança nas preferências de voto: Oi??? Isso mesmo, leitoras. Em 2012, a CNN publicou uma matéria falando que as mulheres durante a ovulação eram mais prováveis de votar em candidatos liberais porque nesta fase elas se sentem mais sexy.
  4. Dúvida na carreira: Em 2011, um estudo concluiu que os hormônios sexuais podem influenciar nas preferências profissionais das mulheres. Os pesquisadores estudaram jovens portadores de Hiperplasia Adrenal Congênita (HAC) – uma doença genética causada pela superexposição do bebê ao hormônio sexual masculino andrógeno ainda no útero – e seus irmãos que não tinham a doença. Eles descobriram que mulheres com HAC eram mais interessadas em “coisas” enquanto mulheres sem a doença eram mais interessadas em “pessoas”. Ou seja, hormônios femininos despertam preferências profissionais ligadas às áreas humanas, enquanto os masculinos despertam preferências mais exatas. Interessante, né? Por outro lado, conhecemos MUITAS mulheres interessadas em “coisas” hehehehe..
  5. Gosto por “bad boys”: Um estudo comprovou que durante a ovulação as mulheres preferem os homens “sem vergonha” do que os “bonzinhos”. Depois reclama que homem não presta, né??? Rsrsrs… Escolha sua!

Gostaram? Achei interessante! É sempre bom a gente se conhecer mais, né mulherada?

Boa semana!

Beijos

 

 

Comentários

comentários