Está acontecendo a primeira edição da CASACOR Ribeirão Preto. Mostra de arquitetura, design e paisagismo, o evento CASACOR é famoso e sempre acontece em cidades como São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Franca e até fora do país, por exemplo Miami. Quem me guiou na mostra foi a Sarita Ávila, minha amiga, decoradora e designer que foi responsável por dois ambientes da CASACOR Ribeirão Preto: A “Varanda contemple o belo” e a “Praça de família” – em parceria com Marcelo Tamassia.

Na mostra, uma enorme residência do bairro Alto da Boa Vista foi escolhida, com 38 ambientes de tamanhos variados, a partir de 6 metros quadrados, trazendo um ar irresistível de interior. O tema da CASACOR Ribeirão Preto é “A Casa Viva”, que valoriza a tranquilidade, a convivência entre as pessoas, o prazer de cozinhar, assistir a TV em família e contemplar o jardim… Enfim, hábitos simples que incorporam o conforto da vida moderna, com tecnologia, praticidade e soluções inteligentes para otimizar espaços.

A Varanda Contemple o Belo tem 47 metros quadrados. Sarita Ávila se inspirou no autor Augusto Cury, que tem motivações pelas coisas simples e belas da vida. “É um refúgio que oferece a sensação de bem estar e contemplação do que é belo”, diz ela. O piso é verde esmeralda de porcelanato (maravilhoso!!), uma combinação linda com os painéis geométricos de MDF na cor azulão. A iluminação natural, quando entra em contato com os cobogós da parede, cria formas contemporâneas que são refletidas em todo o ambiente.

 

Já o espaço Praça da Família é um ambiente para reunir amigos e familiares para um churrasco ou refeição ao ar livre. Conta com um pergolado de alumínio que abriga a bancada e insere a cozinha gourmet em meio à floresta. Todas as funções se concentram nesta área, que se torna mais relaxante com o chão de pedriscos e libera a maior parte dos 72 m² para a convivência. Amei a mesa, que “abraça” uma pitangueira nativa da casa.

 

CASACOR Ribeirão Preto é opção de programa diferenciado para público da cidade e também da região. Além dos 38 ambientes, o visitante poderá completar o passeio com alta gastronomia, em um dos três espaços que a mostra oferece: Marê Café, o Prêt à Porter Bar, assinado por Renato Aguiar e o Restaurante André Ferreira. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site ingressorapido.com.br e também direto na CASACOR. 

1ª CASACOR Ribeirão Preto 2018

Quando: até o dia 30 de setembro

Domingo, terça-feira, quarta-feira e quinta-feira – das 15h às 21h

Sexta-feira e sábado – das 15h às 22h

Onde: Rua Garibaldi, 2.760 – Alto da Boa Vista

Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia entrada).

 

Comentários

comentários