Está chegando o aniversário do Mickey! Dia 18 de novembro Mickey Mouse completa 90 anos. Esse famoso personagem, que se tornou símbolo de Walt Disney World Company, foi criado em 1928 pelo visionário empreendedor Walt Disney e pelo desenhista Ub Iwerks. Na verdade, a data no aniversário celebra o lançamento de Steamboat Willie, o curta-metragem que lançou a carreia de Mickey Mouse – até meados de 1980 suas velinhas eram sopradas em setembro. 

Mickey evoluiu tanto nesses 90 anos que se tornou um dos símbolos mais conhecidos do mundo. Ele é visto na moda, no ramo alimentício, em eletrônicos, no lazer, entre outros… Ah, e na arte!! Em Nova York, por exemplo, dia 8 de novembro será aberta a mostra  ‘Mickey: The True Original Exhibition‘, na qual dezesseis artistas contemporâneos inaugurarão obras de arte inéditas inspiradas em Mickey Mouse.

Com quase 1500 m², a mostra imersiva que comemora os 90 anos de Mickey Mouse também terá experiências interativas multissensoriais, inúmeras oportunidades fotográficas e a magia da Disney em cada cantinho. Darren Romanelli, designer e diretor criativo radicado em Los Angeles é o curador da equipe artística composta por artistas contemporâneos aclamados e também novos talentos dos mais variados meios, formatos e pontos de vista. Cada obra será inspirada pela afinidade pessoal de cada artista com Mickey Mouse e seu posicionamento na cultura popular.

De 8 de novembro de 2018 a 10 de fevereiro de 2019, ‘Mickey: The True Original Exhibition’ estará aberta de terça a sexta-feira, das 10h às 10h, na 10th Avenue 60, em Nova York. Os ingressos estão disponíveis por US$ 38 por pessoa no site. Como os ingressos para algumas datas especiais já estão se esgotando antes mesmo da abertura, recomenda-se a compra com antecedência.

Para mais informações sobre a mostra e conteúdos de bastidores, siga @MickeyTrueOriginal no Instagram, com a hashtag #MickeyTrueOriginal.

 

Comentários

comentários