Principalmente em meses de altas temperaturas, muitas noivas optam por casar com vestidos tomara-que-caia. É versátil e lindo, porque valoriza o colo e combina com qualquer penteado, desde coques até cabelos soltos. Se a noiva estiver com o bronze em dia, melhor ainda.

Mas sabe que cansei um pouco deste modelo. Além de já ser muito comum, exige um certo cuidado para não fazer jus ao nome – não cair. Dependendo do tecido e dos elementos (bordados, pedrarias, etc), o vestido fica pesado e causa desconforto.

Mas se você, noivinha, quer manter a sensualidade do tomara-que-caia, uma ótima opção é usar decote nas costas. Fica sexy, feminino, moderno e elegante, porque chama a atenção para uma parte do corpo que não envolve vulgaridade. Além disso, nos momentos em que os convidados mais prestam atenção na noiva, ela está… de costas! No altar e ao jogar o buquê.

Para escolher o modelo, deve haver equilíbrio. Não me venha com tudo pelado, mostrando colo e costas! Afinal, sensualidade é puramente o balanço de cobrir uma parte e mostrar outra. A frente ideal é fechada e discreta para poder exagerar no decote das costas. Algumas noivas cobrem a pele com um tecido fino e transparente, como tule ou mesmo uma renda. Outra observação é que o corpo deve estar enxuto para não deixar nenhuma gordurinha em evidência.

A sugestão também serve para as madrinhas e convidadas, que devem ser ainda mais comportadas que a noiva.

No desfile Casamoda Noivas 2013, no início de março, foram vários os modelos decotados nas costas. Veja alguns:

Comentários

comentários