Vamos falar de um assunto íntimo. Na verdade, de uma cirurgia íntima, a Labioplastia, também chamada de Ninfoplastia. Trata-se de uma cirurgia plástica que remove o excesso de pele dos lábios vaginais. Segundo um levantamento da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Isaps, na sigla em inglês), de 2015 a 2016 o aumento de procedimentos de Labioplastia no nosso país cresceu 80%, o que significa que o Brasil é líder em Labioplastia no mundo. Você sabia? Eu não!

Encontrei a explicação! Somos o país do corpo à mostra, das praias, do biquini, e essa exposição incomoda as mulheres que têm os pequenos lábios vaginais maiores, pois o excesso de pele marca na roupa de banho e de exercícios físicos e também incomoda, podendo chegar a machucar. Quem me explicou isso foi uma especialista no assunto, a médica ginecologista e cosmetologista Dra. Renata Zambon K. Guidonida, da Clínica Guidoni, de São Paulo.

Segundo ela, a maior exposição do corpo feminino com depilação, redes sociais, praias, entre outros, além do empoderamento feminino nos últimos anos são dois grandes motivos para o Brasil ser líder em Labioplastia. “As mulheres se sentem mais relaxadas em falar sobre sexo, mais à vontade em se tocarem (melhora no autoconhecimento), e mais à vontade em expor suas ideias, valores e descontentamento”, ressalta ela, lembrando que as pacientes que buscam a Labioplastia têm idades variadas. “Temos adolescentes que sentem vergonha em colocar um biquíni devido ao aumento de volume, mulheres que praticam atividade física intensa e se incomodam com o atrito na região genital, mulheres que se sentem incomodadas com o volume dos pequenos lábios durante a relação sexual, por dificultar o ato sexual”, conta a especialista.

 

Comentários

comentários