Base é o item “photoshop” de maquiagem das mulheres. Isso porque o produto camufla imperfeições, manchas, marcas espinhas. E assim como o photoshop, quando usada da forma certa, dificilmente a base é notada. Porém, muitas mulheres têm dúvidas em como escolher a cor da base.

Estava lendo uma entrevista com a maquiadora profissional Sonia Kashuk e ela disse que na verdade a base NÃO é para ser notada. Mas para isso, o mais importante é escolher a cor certa. Então seguem as 3 melhores dicas de Sonia:

1 – As pessoas sempre escolhem a mais clara quando, na verdade, é melhor um pouco mais de ‘bronze’. A mais clara sempre fará você parecer artificial e, com flash de máquinas fotográficas, fica pior ainda.

2 – Não é uma leitura real de tom porque a cor das mãos é diferente da do rosto – as mãos podem estar mais queimadas de sol devido à maior exposição. Por isso, teste no osso do maxilar para achar a cor certa.

3 – Pense na base como um corretivo de imperfeições. Sendo assim, comece dando preferência para cobrir as partes que realmente precisam. Claro que sem deixar uma grande diferença, ou seja, uniformizar todo o rosto depois.

Dicas boas para quem não dispensa uma base, né? Beijos!

Comentários

comentários