Um cuidado que uma mulher precisa ter quando engravida é no uso de certos cosméticos e produtos de beleza. Eu estava usando vários itens que tive que deixar de lado, entre eles gel para celulite, cremes para o rosto anti-idade com ácido e tratamentos estéticos como peelings. O motivo dos cuidados com a pele na gravidez é que esses produtos têm ácidos e outros elementos prejudiciais para o bebê, principalmente no período de formação – primeiros 3 meses. Além do bebê, a mulher também pode ser prejudicada porque na gravidez ela fica mais sensível e propícia a alergias e outras reações.

Por causa desses cuidados com a pele na gravidez, tratei de marcar um horário da dermatologista para ver o que eu usaria a partir de então. Filtro solar potente é um item indispensável, mesmo porque na gestação a mulher aumenta a produção de hormônios que levam a manchas na pele na gravidez. Como o auge da minha gestação seria nessa época do ano de alto verão (muita praia, piscina, etc), ela indicou um filtro solar com fator altíssimo. Então, sempre que me exponho no sol em praia e piscina, passo o Minesol Actif Unity 80, da Roc.

Como disse, eu estava usando produtos com ácidos para clarear e uniformizar minha pele, porque sempre tive melasma (manchas escuras). Então passei a usar um serum à base de soja, que é bem mais brando e, em vez de clarear as manchas, apenas evita que elas aumentem no verão. Melhor do que nada, né? Rsrs. É o Clarifiant, da Roc.

Nos olhos, nada de ácido também. Troquei por um hidratante comum, só para nutrir a área mesmo. É o Aquaporin Active, da Eucerin. Para o dia a dia, como preciso esconder minhas manchas, a dermatologista receitou um BB Cream com cor, da La Roche Posay. Muuuito bom, estou amando!

Em relação a tratamentos estéticos, o único liberado é limpeza de pele.

Uma linda semana para todos!

Beijos

Comentários

comentários