Na festa de 1 ano da Cecília eu quis a decoração Chuva de Amor, com arco-íris, nuvens e corações, em candy colors (tons pastel). Acho um tema linda para primeiros aniversários de menina, pois é sem personagens, e nessa idade o bebê não entende nada – é a mãe que escolhe mesmo rsrs. A festa foi simples, somente para a família e amigos com crianças. Fizemos no salão do meu prédio e usamos as mesas do próprio salão para montar a decoração.

Quem fez a decoração Chuva de Amor para mim foi a empresa Santa Júlia Festas, das irmãs Cláudia e Flávia. Elas fazem festas lindíssimas, sempre usando flores e peças em prata, cristal, louça e outros materiais sofisticados, além de enfeites ligados ao tema, que deixam a decoração viva, chique e peculiar.

Como eu não quis painel no fundo, pedimos um arco de balões que caía na lateral e se misturava nas “nuvens”. Deste arco, a chuva eram corações feitos em cartolina colorida (azul, verde, rosa, amarela e branca) e colados em fitas de cetim. Idéia das meninas da Santa Júlia, mas quem fez fui eu mesma, super rápido! Nas mesas dos convidados, apenas flores e poucos balões.

 

A decoração Chuva de Amor pede tons suaves, como já citei acima. Para a escolha do bolo e dos docinhos, não foi diferente. O bolo eu pedi para a confeiteira fazer praticamente igual a um que vi no Pinterest, que depois descobri ser da Milene Santos Morais, uma verdadeira artista (@artebolos).

Pensando nos tons da decoração, os docinhos eu escolhi o bicho de pé (brigadeiro com essência de morango) por ser cor-de-rosa, brigadeiro de leite ninho por ser bege, brigadeiro tradicional por não ter como fugir dele rsrs, e mais alguns elaborados que a mamãe aqui ama hehehe.

 

Os doces decorados são um show à parte na mesa de festa infantil. Na decoração Chuva de Amor, usamos pirulitos de chocolate em formato de coração e cupcakes e bombons de nuvens coloridas. Apesar de seres todos comestíveis, feitos com pasta americana por fora e muito chocolate e outros quitutes por dentro, esses docinhos, na minha opinião, são mais para ver do que para comer. Mas nunca os dispenso nas festas das meninas, porque a criançada adoraaaaaa e meia dúzia deles (podem notar que usamos pouca quantidade) mudam completamente a carinha da mesa.

Outro show a parte são as peças que a Santa Júlia usa nas decorações. Como eu também já falei acima, as meninas não dispensam prataria, cristais e louças. E elas têm um acervo incrível de enfeites ligados a diversos temas para seus clientes. Na decoração Chuva de Amor, por exemplo, elas usaram as luminárias de nuvem e de estrela, as mesas baixas de nuvem e uma minigaiola que achei a coisa mais fofa! Detalhes que fazem uma super diferença, não é mesmo? Aqui em Ribeirão Preto, uma empresa especializada nessas peças chama Casa D’Festa (elas que decoraram o PicNic Club, lembram do post?)

 

Espero que vocês tenham gostado e se inspirado da decoração Chuva de Amor, um ótimo tema para festas infantis.

Beijos!

 

 

 

 

 

Comentários

comentários