Tenho muita vontade de conhecer a Barreira de Corais da Austrália, considerada a maior do mundo – pode ser vista do espaço – o lar de centenas de desconhecidos animais e milhares de espécies vegetais marinhas. As estruturas dos recifes são compostas por milhares de milhões de minúsculos organismos, conhecidos como pólipos de coral.

Uma das ilhas que compõem a Grande Barreira de Corais da Austrália é a Lizard Island, que tem 24 praias exclusivas, cada uma com sua singularidade. A Turtle Beach, por exemplo, é frequentada por muitas tartarugas marinhas e estrelas-do-mar, sendo um paraíso para o snorkel. São praias de areia branca e águas de cor azul turquesa (que me fizeram lembrar da minha lua de mel para Turks and Caicos) fazendo do local o refúgio perfeito para se desligar do mundo. Neste cenário perfeito, está o Lizard Island Resort, sinônimo de luxo, descanso e aventura na Grande Barreira de Corais da Austrália, um dos 10 melhores resorts do mundo em qualidade de serviço, segundo votação entre os leitores da revista Travel & Leisure.

Com apenas 40 quartos, as mais charmosas e exclusivas acomodações são “The Villa”. Com duas suítes que somam 154 m², a área possui sala de estar e uma varanda com vista para o belo mar da Barreira e Corais. Os hóspedes da Villa podem usufruir diariamente de espumantes e canapés servidos durante o pôr do sol, uma cesta de frutas de boas-vindas e piscina privativa de 8 metros. O acesso a ilha é feito exclusivamente por avião particular, com saída do Aeroporto de Cairns, localizado a 240 km.

Outras atividades em destaque são os piqueniques e jantares românticos na praia e o cruzeiro ao pôr-do-sol, com frutas, queijos e champanhe, que são programas perfeitos para casais em lua de mel que procuram descanso e atendimento de excelência, num local paradisíaco e reservado – o resort não aceita crianças menores de 10 anos de idade. Também tem as caminhadas pela ilha e trilhas naturais, passeios de barco com fundo de vidro, tour à Estação de Pesquisa da ilha, viagens de mergulho e snorkeling ao recife local, interno ou em alto mar, aula de mergulho com vagas limitadas e cruzeiro com queijos e vinhos ao pôr do sol.

A Grande Barreira de Corais da Austrália, onde está localizada a Lizard Island, é a pérola da Oceania. Esse refúgio exclusivo já foi selecionado pela Revista Luxury Travel como uma das 10 Melhores Ilhas Particulares do Mundo, referência mundial em sofisticação e turismo de luxo. O Tripadvisor também incluiu Lizard Island nas indicações de Destino 2017.

Um lugar do qual eu nunca tinha ouvido falar. Já fiquei me imaginando no lugar dessas duas pessoas aí da foto acima! Rsrs…

Beijos!

Comentários

comentários