Que mãe nunca precisou comprar um nebulizador para socorrer seu bebê? Eu confesso que comprei ano passado, quando a Cecília teve um resfriado chato, com muita secreção. Mas usei só uma vez o aparelho e desisti, porque achei desajeitado demais. Tinha que esperar ela dormir para fazer, caso contrário ela ficava irritada com o processo da terapia inalatória. Fiquei encantada quando soube que a farmacêutica Glenmark lançou no Brasil o Nebzmart, inalador de rede vibratória ativa. Achei que as mamães que ainda não têm este tipo de aparelho PRECISAM saber disso!

A terapia inalatória é feita em crianças pequenas e bebês com soro fisiológico, para fluidificar as secreções do sistema respiratório, porque ajuda elas respirarem melhor. Mas também é muito usada com medicações, indicadas no tratamento de doenças pulmonares, pois permite ação mais rápida e com menos efeitos adversos. Principalmente nesta época do ano (outono/inverno), com o clima muito seco, as doenças respiratórias aumentam. Entre 2003 a 2013, ocorreram quase 7 milhões de internações hospitalares no SUS por DRC (Doença Respiratória Crônica), com uma média das taxas de internação hospitalar igual a 329 casos por 100 mil habitantes. A asma, a bronquite, o enfisema, entre outras doenças pulmonares obstrutivas crônicas foram responsáveis por 63,2% (mais de 4 milhões) das internações hospitalares por DRC no período. (Dados do Boletim Epidemiológico de 2016).

Considerado a evolução das tecnologias disponíveis atualmente (a jato e ultrassônica), o Nebzmart tem fácil manuseio, é pequeno, portátil, silencioso e garante mais rapidez na inalação. Além disso, nebuliza até a última gota, o que garante melhor administração do medicamento e aproveitamento total do volume prescrito pelo médico.

A nebulização de rede vibratória ativa do Nebzmart funciona da seguinte maneira: três elementos vibram juntos por meio de uma corrente elétrica gerada pelo aparelho. O movimento oscilatório provocado por eles força o líquido do copo de medicação através de uma rede. As partículas do aerossol são liberadas pelo canal de ar, têm sua velocidade diminuída por esse impacto e geram gotículas na forma de uma névoa suave. Além de ser um processo mais rápido, não há alteração na temperatura da medicação.

Segundo Dr. Sandro Barbosa, responsável médico da Glenmark, além da tecnologia de última geração, a apresentação de Nebzmart reúne benefícios que garantem maior conforto e bem estar dos pacientes, interferindo de maneira positiva, inclusive, na aderência ao tratamento. Confeccionada com uma tecnologia a laser (excimer laser-erching technology), a rede vibratória de Nebzmart gera microporos limpos e lisos na superfície da rede de poliamida. Esta inovação permite um processo mais seguro, se comparado aos nebulizadores de rede vibratória já disponíveis no mercado brasileiro. Isso porque a rede de poliamida é menos suscetível aos processos de oxidação e corrosão, que podem ocorrer em alguns tipos de rede vibratória à base de metal.

Espero que tenham gostado da novidade.

Beijos!!

 

 

Comentários

comentários