Casapueblo foi o primeiro ponto turístico que eu e Fabricio escolhemos quando fomos a Punta Del Leste, no Uruguai. Primeiro, porque é um dos mais belos da cidade. Segundo porque de lá dá para ver um maravilhoso pôr do sol (adoramos ver o sol se pôr nas viagens que fazemos), já que a construção, feita sobre um penhasco, encara diretamente o mar, e o horário do sol se pôr ia bater certinho com a nossa disponibilidade de estar ali. Terceiro, porque a Casapueblo é interessante, pois reúne museu, galeria de arte, hotel e restaurante em um único lugar, que por sinal tem uma arquitetura bem peculiar. Vou explicar por quê.

Casapueblo, que na verdade fica em Punta Ballena, a poucos quilômetros da cidade de Punta Del Este, é a antiga casa de verão do artista plástico e arquiteto uruguaio Carlos Páez Vilaró. Foi ele quem a desenhou, inspirado nas casas da costa mediterrânea de Santorini, Grécia. Mas dizem que Vilaró geralmente referia-se ao Forneiro, um pássaro típico uruguaio, para explicar o tipo de construção.

A dica é chegar por volta de 17h na Casapueblo (o sol de põe por volta de 21h no verão, época que fomos), conhecer o museu, a galeria e o hotel e em seguida pegar uma mesa na área externa do restaurante. Depois, sentar ali e pedir um vinho e uns petiscos para assistir ao espetáculo da natureza. Aos poucos (depois das 18h) as pessoas vão chegando, sentando em uma espécie de escada/arquibancada, pedindo seus comes e bebes… Alguns com crianças, outros não. As fotos e selfies rolam soltas. Um clima delicioso! E a luz perfeita para os melhores cliques 🙂

Enfim, a Casapueblo foi meu lugar preferido em Punta Del Este. Eu e Fabricio ficamos apenas 3 dias no balneário e fizemos muita coisa para 72 horas. Já estou programando um próximo post para contar para vocês tudo o que fizemos nesses poucos dias – e olha que conseguimos aproveitar bastante! Casapueblo foi o primeiro passeio deles. Super indico!

Beijos

Comentários

comentários