No começo do mês fomos passar 3 dias no hotel-fazenda Santa Clara Eco Resort, que fica na cidadezinha de Dourado, perto de Araraquara (SP). A distância é pouco mais de 100km de Ribeirão Preto, o que já se torna uma vantagem enorme.

Quero dividir com vocês minha experiência, que foi ótima!

Apesar de terem monitores apenas para crianças a partir de 3 anos (o que é o certo, pois menores que isso muitas vezes não ficam sozinhos sem os pais), a Rafaela ficou conosco o tempo todo, mas amou. Juntos nos divertimos muito, pois nadamos, andamos a cavalo, ela correu no gramado enorme que tem no hotel, brincou horrores na brinquedoteca e por aí vai. Aproveitou tudo que foi possível dentro da faixa etária dela (1a6m).

santa-clara-cavalo

santa-clara-brinquedoteca

Os quartos são como chalés, rústicos, porém bem equipados (ar condicionado, secador de cabelo) e novinhos (pelo menos o que ficamos). No nosso quarto tinha até amenities L’Occitane, marca que também assina o SPA do hotel.

A área das piscinas é um destaque, na minha opinião, muito charmosa, agradável e aconchegante. Tem piscina coberta e aquecida, piscina comum e piscina que lembra uma prainha, com toboáguas.

santa-clara-piscina-2

cases-single-resort-santa-clara-2

santa-clara-ma-e-rafa

O SPA também é um destaque. Foi construído há pouco tempo (cerca de 1 ano) e lá fiz uma das melhores drenagens da minha vida.

santa-clara-spa

O sistema é pensão completa, o que inclui café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar. Comida gostosa, sem muita frescura, mas saborosa.

Enfim, é um excelente hotel para quem quer simplesmente descansar e relaxar, ou para quem tem crianças e quer fazer atividades o dia todo (porque tem uma agenda cheia de brincadeiras e programas pros pequenos a partir dos 3 anos, até a noite). Um lugar gostoso para todas as idades e situações. Não é tão grande e fica bem localizado no Estado de SP.

santa-clara-vista

Fica a dica!

Beijos e boa semana!

Comentários

comentários