Existe um item de maquiagem que toda mulher deveria ter: iluminador. Sem exageros, ele deixa a pele mais jovem, saudável e natural. É realmente um truque iluminado.

O segredo número 1 para o bom efeito do iluminador é ser aplicado nas áreas certas, que dão mais definição aos contornos do rosto. Um lugar clássico é nas têmporas, desenhando um “c” entre o ponto mais alto das bochechas e o canto externo dos olhos.

Outro segredo é a preparação da pele. O rosto deve ser lavado com sabonete apropriado e hidratado por creme com cor ou base líquida leve. Assim, o produto se mantem por mais tempo.

Existem diversos tipos e tons de iluminadores. Eu vou falar de três, que tenho e uso. São todos versões cremosas de marcas diferentes. O primeiro que comprei é rosa bem claro, da MAC, chamado “Fortified Skin Enhancer”, com fator 35 de proteção. Ótimo e bem discreto. Ilumina sutilmente, o suficiente para dar efeito de saúde.

Ainda há texturas em pó e em líquido. Vale a pena você fazer um teste antes de comprar para saber qual versão e tonalidade prefere. Abaixo, algumas mulheres com iluminador. O efeito é maravilhoso, principalmente quando se acerta na quantidade e na combinação com o blush.

Comentários

comentários