Tem alguns itens de beleza que são indispensáveis na nossa vida. Um deles é o talco, aquele produtinho antigo, usado bastante ou para evitar assaduras em bebês, ou por nossos avôs, mas que tem muita utilidade. O talco é que um mineral cristalizado que ocorre em rochas ultrabásicas metamorfizadas (segundo Wikipédia). Esses dias li uma matéria que falava de situações este produto “socorre” a gente no dia a dia e achei o máximo! Vamos ver as utilidades do talco?

  • Sabe aquele nozinho chato que vira e mexe dá na correntinha de ouro, prata ou seja qual for o material? Não se desespere para desmanchá-lo. É só jogar um pouquinho de talco sobre o nó e desfazê-lo com a ajuda de uma agulha ou alfinete.
  • Aquele móvel antigo que começa a ter cheiro de velho pode ganhar cara nova se jogar talco dentro de suas gavetas. Perfeito para mobiliários de antiquário!
  • Essa eu confesso que já fiz. Quando a raiz do cabelo está com aspecto oleoso e não dá tempo de lavar e secar para algum compromisso, basta jogar talco e espalhar bem (para não ficar branco, claro! rsrs). Substitui o xampu a seco e os fios ainda ficam cheirando bebê!
  • Essa é para quem não tem ar-condicionado ou ventilador no quarto. Naqueles dias quentes em que “melamos” durante a noite e ao acordar vamos direto pro banho, a saída é espalhar talco entre os lençóis para absorver qualquer umidade.
  • Quem adora um joguinho de baralho sabe o quanto é ruim as cartas grudando. Para evitar isso, despeje todas as catas na mesa antes do jogo e as misture com um pouco de talco. Depois basta tirar o excesso com uma toalha e começar a rodada!
  • Sabe aquela peregrinação que as formiguinhas fazem na cozinha, no banheiro, onde for? Para cortar o barato delas, basta jogar talco no caminho das pequeninas. Elas não gostam nada do cheiro do talco.
  • Essa todo mundo já deve ter ouvido falar. Quando cair algum alimento oleoso na roupa, basta passar talco na mancha e deixar agir um tempo antes de lavar. O talco suga o óleo (assim como no caso do cabelo).
  • É bom sempre ter um tanquinho na sacola de praia. Aquela areia chata que gruda entre os dedos pode sair muito mais facilmente se você jogar talco na região.
  • Experts em beleza afirmam que entre uma camada e outra de rímel, passar um pouco de talco ajuda a dar volume nos cílios.

Viram como um produto simples e cheiroso pode ter diferentes funções no nosso dia a dia? Espero que este post tenha sido útil! Pra mim foi muito! Beijos

Comentários

comentários