Em fevereiro, logo depois do Carnaval, fomos viajar com as crianças e conhecer o Arraial d’Ajuda Eco Resort. Estávamos eu, meu marido e as meninas, além de meus cunhados (que também têm duas meninas pequenas e levaram um sobrinho de 5 anos). Viajar com crianças não é simples (lembram do post que fiz sobre este assunto?), por isso quisemos um destino que tivesse fácil acesso aéreo, partindo de Ribeirão Preto (SP), praia de água calma e hotel com estrutura boa para os pequenos. O Arraial d’Ajuda Eco Resort, que fica em Arraial d’Ajuda, na Bahia, dentre os que pesquisamos, tinha essas características e ficamos muito felizes com nossa experiência.

Vou listar os pontos positivos que constatei ao me hospedar nele com as crianças:
➡Hotel pequeno: Quem tem crianças e bebês se locomove muito porque troca fralda, dá banho, esquenta a papinha, busca a boia, enfim, fica que nem uma “barata tonta” em função dos pequerruchos. Se o hotel tem uma área mais enxuta, cansamos bem menos!
➡Praia acessível e água calma: A praia fica a poucos passos da piscina e a água do mar é paradinha! Ideal para quem viaja com crianças.


➡Fácil acesso: Outro ponto que vale ouro para quem tem crianças. Voando até Porto Seguro (nós saímos de Ribeirão Preto e demoramos apenas 1h30), a van leva menos de 10 minutos até a balsa que atravessa para Arraial d’Ajuda. Ela já desembarca no próprio hotel.


➡Quartos espaçosos: Nosso quarto tinha duas camas de casal e pedimos um berço. Ainda sobrou espaço para a Cecília engatinhar rsrs. O banheiro também era grande.

➡Estrutura para bebês: Ao lado da recepção tem um fraldário e uma copa bebê. Nas refeições o buffet dispõe sempre de um caldo, uma sopa e um purê para os pequeninos, além de carnes e peixes grelhados. A comida é muito boa! Quem quiser, a cozinha também prepara papas de acordo com as orientações dos pais, mas pedindo com algumas horas de antecedência.


➡Disposição dos quartos: São só dois andares de apartamentos, o que garante uma boa disposição para quase todos os quartos.

Dentre vários hotéis pelos quais já passei ao viajar com crianças, o Arraial d’Ajuda Eco Resort é um dos que aprovei. Sem contar que a Bahia (na época certa – verão) é uma delícia! O hotel tem um preço justo, oferecendo o conforto ideal, com equipe cordial e um cenário lindo! Vale a pena! Sugiro ir logo depois do Carnaval, pois os preços baixam, mas o clima ainda é gostoso.

Beijos!

Comentários

comentários